Meu filho está crescendo bem?

A criança em cada etapa da vida tem um ritmo diferente de crescimento. Nos primeiros dois anos de vida há um crescimento em cerca de 25cm, após essa fase há uma ritmo mais lento e volta a acelerar na puberdade. Acompanhamento com pediatra periodicamente é essencial, isso permite o diagnóstico precoce de doenças que afetam o crescimento. Quanto mais cedo o problema for identificado, melhores são as chances de recuperação da estatura. Nesse caso, um especialista deve ser consultado.

Uma das formas simples de identificar problemas de crescimento é observar que a criança está demorando para trocar a numeração de roupas e calçados ou até mesmo quando ela se torna a menor da turma. São sinais que um endocrinologista deve ser consultado. Lembrando que medidas de peso e estatura devem ser colocados nos gráficos para interpretação periódica. Assim será possível comparar com outras crianças da mesma idade e sexo e do seu próprio canal de crescimento comparando com seus pais. 

Uso do GH (hormônio do crescimento) para estimular o crescimento tem indicação específica, seu uso requer prescrição e acompanhamento com endocrinologista, não devendo ser usado sem indicações específicas pois pode trazer prejuízos à saúde. 

Agende sua consulta 

Atendimento à criança, adolescentes e adultos 

👩🏻‍⚕️🏥

99292-0569

AGENDAMENTO ONLINE DE CONSULTAS

Preencha os dados abaixo e nós retornaremos em até um dia útil, ou marque sua consulta nos chamando no

Consultório Dra. Ana Paula Barreto
QI 25 Comercio Local, lote A, Sala 220. 
Ed. Real Mix –  Guará II

Marque sua consulta por telefone de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h ou entre em contato através das redes sociais.